Destaques Notícias

Precipitação média do vendaval em Foz foi de 45 mm

De acordo com a Defesa Civil do Município, durante o vendaval desta segunda-feira (11), foi registrada a precipitação média de 45mm, a partir dos pluviômetros automáticos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) instalados em três pontos.

O pico da precipitação foi por volta das 6h, o que gerou o acúmulo de água em algumas vias públicas, como nas avenidas Juscelino Kubitschek, Papa João Paulo II, General Meira e Paraná.

As rajadas de vento chegaram a 40 Km/h na região do Aeroporto, conforme dados fornecidos pelo Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Foz do Iguaçu.

A precipitação, aliada aos ventos, causou a queda de cerca de 20 árvores e também de galhos nas vias públicas, que atingiram algumas residências, padrões de energia e a rede elétrica.

Segundo a Copel, mais de 20 mil consumidores ficaram sem energia no Município. Às 11h, 2.300 unidades consumidoras continuavam sem energia. A Defesa Civil forneceu lonas para quatro famílias que tiveram danos nos telhados de suas residências, para proteger seus pertences.

Você também pode gostar

Destaques Notícias

Prefeito sanciona lei que obriga denunciarem sobre maus-tratos contra animais

Como forma de incentivar a denúncia de ocorrências que envolvam maus-tratos contra os animais, o prefeito de Foz do Iguaçu,
Destaques Notícias

Feriado na fronteira

Comerciantes de Ciudad del Este, Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero, cidades paraguaias na fronteira com o Brasil, estão