Destaques Notícias

Ponte Tancredo Neves teve 216,9 mil entradas e saídas no carnaval

Durante o feriado prolongado de carnaval, celebrado no Brasil e na Argentina, a Ponte Tancredo Neves, entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, foi o ponto fronteiriço mais procurado da Argentina, com o registro de 216.985 entradas e saídas. É o que revelam dados da Direção Nacional de Migrações (DNM) divulgados nessa quinta-feira (23).

Marcos Labanca/H2FOZ

De acordo com a diretora do órgão, Florencia Carignano, o segundo ponto mais movimentado foi a Ponte San Roque González de Santa Cruz, entre Posadas (Argentina) e Encarnación (Paraguai), com 174.139 passagens, seguida pelo Aeroporto Internacional de Ezeiza, na região de Buenos Aires, com 141.543 registros.

Outro local que teve grande movimentação de argentinos e estrangeiros foi a ponte internacional que liga Paso de los Libres a Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, com 101.992 operações de entrada e/ou saída. No total, 1.132.121 pessoas passaram pelas fronteiras terrestres, aeroportos e portos internacionais da Argentina durante o feriadão.

O movimento na Ponte Tancredo Neves, que inclui turistas e moradores que atravessaram em direção ao Brasil, para permanência curta em Foz do Iguaçu ou viagem a outros pontos do território brasileiro, e pessoas que foram a Puerto Iguazú ou cruzaram a fronteira rumo a outros destinos, é superior às estatísticas oficiais do turismo na região.

No Parque Nacional Iguazú, lado argentino das Cataratas, circularam pelas trilhas, entre sexta-feira (17) e terça-feira (21), 31.647 visitantes. No lado brasileiro, no Parque Nacional do Iguaçu, foram 33.381 brasileiros e estrangeiros, o que reforça a necessidade de indicadores mais amplos para dimensionar a atividade turística na fronteira.

Guilherme Wojciechowski – H2FOZ

Você também pode gostar

Destaques Notícias

Prefeito sanciona lei que obriga denunciarem sobre maus-tratos contra animais

Como forma de incentivar a denúncia de ocorrências que envolvam maus-tratos contra os animais, o prefeito de Foz do Iguaçu,
Destaques Notícias

Feriado na fronteira

Comerciantes de Ciudad del Este, Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero, cidades paraguaias na fronteira com o Brasil, estão