Notícias Prefeitura Foz

Pequenos pacientes do Hospital Municipal recebem acolhimento especial para exames no Centro de Imagens

As crianças que passam por exames de tomografia computadorizada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck recebem um “Certificado de Coragem”, como forma de tornar a experiência mais confortável para os pequenos pacientes.

A ideia foi do setor de Radiologia da Fundação Municipal de Saúde, com o intuito de oferecer um processo mais acolhedor para as crianças.

A equipe considera que os detalhes no atendimento fazem uma grande diferença no tempo de espera, mesmo que seja rápido. “É possível desenvolver ações de acolhimento para as crianças, qualificando nosso atendimento de forma humanizada”, disse a responsável pelo setor, Simone Reis Couto.

O projeto foi idealizado pela tecnóloga Juliana Locks Gregorio, que explicou que o ambiente confortável começa na sala de procedimentos, que tem como painel de fundo a imagem da Avenida Pedro Basso, a “rua mais bonita da cidade, fazendo com que os pequenos fiquem mais tranquilos”.

“As crianças às vezes chegam amedrontadas diante do desconhecido e a abordagem inicial de nossa equipe faz com que elas se sintam mais seguras e confortáveis, e a experiência seja positiva”, acrescentou.

Após a realização do exame, o pequeno paciente recebe com orgulho o Certificado de Coragem, atestando o quanto ele foi capaz de entender o processo e contribuísse para a eficácia do exame.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. André Di Buriasco, elogiou a iniciativa do setor, que busca minimizar situações mais sensíveis à criança, trazendo esclarecimento e acolhimento.“Toda iniciativa, pautada em empatia, compreensão e respeito mútuo, é sempre muito bem-vinda”, pontuou.

O setor de Radiologia da Fundação Municipal de Saúde realiza quase 2.000 exames mensais de tomografia computadorizada, destes com maior frequência exames de crânio, tórax e abdômen.

Você também pode gostar

Destaques Notícias

Prefeito sanciona lei que obriga denunciarem sobre maus-tratos contra animais

Como forma de incentivar a denúncia de ocorrências que envolvam maus-tratos contra os animais, o prefeito de Foz do Iguaçu,
Destaques Notícias

Feriado na fronteira

Comerciantes de Ciudad del Este, Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero, cidades paraguaias na fronteira com o Brasil, estão