Atrativos em Foz Destaques Notícias

Parque Nacional do Iguaçu amplia atendimento de 18 a 23 de setembro

O Parque Nacional do Iguaçu ampliará o atendimento da visitação turística de 18 a 23 de setembro, com a abertura antecipada em meia hora, fixando o horário das 8h30 às 16h, e com abertura mais tarde, excepcionalmente, no domingo, 24 de setembro, das 10h às 16h, por conta da realização da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, que finalizará todo o circuito de corridas na região das Cataratas do Iguaçu.

A ampliação do horário tem o objetivo de melhorar o fluxo dos visitantes no parque, que aumenta neste período. Além do movimento médio diário de brasileiros e estrangeiros de 50 nacionalidades, a unidade de conservação tem a previsão de receber um público considerável de pessoas vindas do Rio Grande Sul, com a Semana Farroupilha; uruguaios, com o feriado de primavera no país; e chilenos, devido ao feriado pátrio no Chile.

Visitação turística – O parque terá reforço no atendimento e operação para atender os visitantes. Todas as pessoas que planejam fazer a visita turística ao Parque Nacional do Iguaçu deverão adquirir o ingresso antecipadamente no site das Cataratas do Iguaçu (www.cataratasdoiguacu.com.br).

Atletas e acompanhantes da Maratona Internacional de Foz (24 de setembro) – Para o atendimento das pessoas que quiserem acompanhar a chegada dos atletas participantes da corrida internacional, no domingo, 24 de setembro, a unidade atenderá das 5h às 5h50 (primeiro grupo – 11km) e das 7h às 8h (segundo grupo – 42km), com serviço de estacionamento, bilheteria e transporte. Todos deverão adquirir ingresso para acessar o parque. Os corredores inscritos na prova só terão garantido o acesso com o número de atleta afixado no peito.

A venda dos ingressos para acompanhar a chegada dos corredores nas Cataratas do Iguaçu será realizada, exclusivamente, de forma presencial, das 5h às 7h50 do dia 24 de setembro, domingo, no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. Após esse horário, os serviços de bilheteria e de transporte serão retomados somente a partir das 10h para atendimento turístico.

Mais informações pela Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 45 3521-4438.

Créditos de fotografia: Bruno Bimbato

Funcionamento do parque
18 a 23 de setembro: das 8h30 às 16h
24 de setembro: acompanhantes dos corredores do primeiro grupo (11km): das 5h às 5h50; acompanhantes do segundo grupo (42km): das 7h às 8h
Visitação turística: das 10h às 16h

Ingressos para visitação turística exclusivamente on-line: https://cataratasdoiguacu.com.br/.

Informações sobre a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu:
https://www.sescpr.com.br/maratona/.

Mais informações
www.cataratasdoiguacu.com.br
contato@catarataspni.com.br
Telefone: +55 (45) 3521-4400

Canais nas redes sociais
Telegram: @cataratasdoiguacu
Facebook: @CataratasDoIguacu
Instagram: @CataratasdoIguacu
Twitter: @CataratasBrasil

(Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)

Você também pode gostar

Destaques Notícias

Prefeito sanciona lei que obriga denunciarem sobre maus-tratos contra animais

Como forma de incentivar a denúncia de ocorrências que envolvam maus-tratos contra os animais, o prefeito de Foz do Iguaçu,
Destaques Notícias

Feriado na fronteira

Comerciantes de Ciudad del Este, Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero, cidades paraguaias na fronteira com o Brasil, estão