28 de março de 2024

Número de assassinatos aumenta 30% em Foz

Fronteira perigosa

A semana foi violenta em Foz do Iguaçu. A polícia registrou quatro homicídios em várias regiões da cidade. Os confrontos entre marginais e policiais também vem aumentando nos últimos dias.

Uma perseguição na noite de quinta-feira (07), depois de um assalto na Vila Portes, terminou com a morte de um homem que tentou escapar da polícia atirando.

Este foi o quarto confronto registrado na mesma região, o Portal da Foz, nos últimos trinta dias, sete pessoas morreram. Em todos os casos, os policiais que participaram das ações foram afastados das funções nas ruas.

A polícia também investiga vários assassinatos registrados nos últimos dias. Foz do Iguaçu já registrou 42 assassinatos, somente nos seis primeiros meses de 2022.

O número é cerca de 30% maior do que foi registrado no mesmo período do ano passado. Só nesta semana, foram quatro homicídios e uma tentativa.

Acerto de contas entre pessoas ligadas a outros crimes e brigas por motivos fúteis, foram as principais causas. Mas segundo a polícia, a comparação com o ano anterior é falha porque em 2021, a cidade estava praticamente parada pela pandemia.