Live

“Não posso fugir desse dom”, diz Matheus Vermelho

Em busca de vaga na Assembleia Legislativa, candidato destaca que o trabalho de seu pai, deputado federal, abona-o para a disputa.

O candidato a deputado estadual Matheus Vermelho (PP) foi entrevistado na série 2 em 1, do H2FOZ e Rádio Clube FM 100.9. Ele destacou que está percorrendo todo o Paraná, mas com o foco em Foz do Iguaçu. Defendeu que é um processo natural um filho embarcar na política, assim como o pai, no seu caso o deputado federal Vermelho (PL).

Do ramo da construção, Matheus Vermelho também é empresário de jogador de futebol. Ele apontou o esporte como uma das suas principais áreas de atuação se for eleito à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), assim como turismo, a partir de uma concepção municipalista, sustentou.

“Acho que a política é feita por dom. Meu pai foi o prefeito mais jovem do Paraná, aos 22 anos. Meu avô também. Nasci no meio público e não posso fugir desse dom”, afirmou Matheus ao destacar que acha que, como seu pai se doou para a política, ele deve seguir o mesmo caminho.

O candidato disse que quer rever o ICMS do combustível e trazer mais voos para Foz. Lembrou que seu pai trabalhou na ampliação da pista do aeroporto, um modo de fomentar o turismo.

“O que eu costumo dizer é que sou um instrumento, preciso que a sociedade organizada me traga as demandas.” Segundo ele, sempre esteve na coordenação de campanhas, tanto em 2016 como 2020, e lançar-se candidato foi um propósito de esperar o tempo certo acontecer. “O grupo me cobrou isso.”

Na sua concepção, municipalismo “é uma das bandeiras que a gente mais defende. As cidades menores sofrem ainda mais com a falta de recursos. A gente descentraliza um pouco do dinheiro. Quem é de fora não vai trazer tanto”.

Matheus declarou patrimônio de R$ 1,3 milhão e disse que vai usar recursos próprios e do fundo eleitoral, se vier. Para ele, é natural que haja votos para candidatos de fora. “Mas é necessário candidatos que rompam a fronteira da baixada do leão, que passem a frente de Santa Terezinha. Nossa terra é nosso arranque de campanha.”

Perfil

Matheus Vermelho, 36 anos, é empresário na área de construção pesada e de jogador de futebol. É casado, pai de duas filhas. Candidato pela primeira vez, informou que atuou na coordenação e nos bastidores de várias campanhas eleitorais de seu pai.

Aida Franco de Lima – H2Foz

Você também pode gostar

Live Programa Marco Zero

Marco Zero deste Sábado

Os destaques do MARCO ZERO, programa produzido pelo H2FOZ e Rádio Clube FM, deste sábado são: AUTISMO | Larissa Morais
Live Programa Marco Zero

Marco Zero é o seu encontro semanal com a informação.

No programa deste sábado, dia 09, conversamos com o Deputado Vermelho, sobre a mudança do PSD para o PL e