Destaques Notícias

Central do Empreendedor atendeu a mais de 19 mil pessoas em 2022

Em 2022, a Central do Empreendedor de Foz do Iguaçu seguiu atuando para facilitar o acesso dos iguaçuenses ao empreendedorismo. Mais de 19 mil pessoas buscaram o órgão para sanar dúvidas, conhecer os programas municipais e, principalmente, formalizar o cadastro como microempreendedores individuais (MEI). Somente no último ano, mais de 1.075 MEIs foram formalizados na cidade.

“Temos um espaço que reúne diversos serviços em um mesmo local, o que possibilita um atendimento dinâmico e capaz de fazer a cidade crescer. Não se trata apenas de emitir documentações, mas de acompanhar e dar o suporte que esse empreendedor precisa para crescer, gerar empregos e adquirir renda”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

Destrava Foz

Os ágeis atendimentos da Central do Empreendedor de Foz do Iguaçu, que mantém o tempo recorde de pouco mais de 1h para a abertura de empresas, são possíveis por meio do Destrava Foz, programa municipal que desburocratizou os processos na cidade.

Para 2023, novos empreendedores poderão contar com a nova etapa do programa, com mais de 680 atividades que passarão a ter a licença para funcionamento emitida automaticamente, sem a necessidade prévia de autorização dos órgãos municipais.

“O nosso comitê gestor se reúne constantemente e busca meios de facilitar o desenvolvimento dos empreendedores. Se quisermos ter uma cidade que permaneça crescendo, o poder público precisa buscar meios de oportunizar este acesso a todos. Vamos para mais um ano de muito trabalho”, afirmou a secretária da Fazenda, Salete Horst.

“Buscamos sempre manter uma relação próxima com as pessoas que nos procuram, para que elas tenham confiança e contem conosco. Com esse método de trabalho, acreditamos que seja possível contribuir ainda mais com o desenvolvimento comercial de Foz”, completou Gabriel Rugoni Machado, diretor de empreendedorismo.

Atendimentos em parceria

Em números gerais, foram 21.107 atendimentos no espaço da Central do Empreendedor ao longo do ano, que também contaram com parcelamentos, consultorias com o Sebrae, alteração de dados e emissão de notas fiscais.

A Central, em parceria com o Sebrae, ofereceu ainda serviços personalizados gratuitos, como cursos, oficinas, palestras e consultorias, como a Trilha da Mulher, que capacitou empreendedoras em temas importantes para a gestão dos negócios. O órgão possui o Selo de Referência em Atendimento.

A Central do Empreendedor está localizada na sede da Associação Comercial e Empresarial (Acifi) de Foz do Iguaçu, na Rua Padre Montoya, 490 – Centro. O atendimento é das 7h30 às 13h30. Tel. (45) 3521-9506.

Você também pode gostar

Destaques Notícias

Prefeito sanciona lei que obriga denunciarem sobre maus-tratos contra animais

Como forma de incentivar a denúncia de ocorrências que envolvam maus-tratos contra os animais, o prefeito de Foz do Iguaçu,
Destaques Notícias

Feriado na fronteira

Comerciantes de Ciudad del Este, Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero, cidades paraguaias na fronteira com o Brasil, estão